CONSÓRCIO VOLKSWAGEN FÁCIL

DÚVIDAS? VEJA A FAQ ABAIXO

Formada pelo Banco Volkswagen, pelo Consórcio Nacional Volkswagen e pela Seguros Volkswagen, a Volkswagen Serviços Financeiros é a principal responsável pela comercialização dos veículos Volkswagen. Isso não seria possível sem a colaboração de profissionais treinados periodicamente, aptos a oferecer um atendimento diferenciado e de qualidade. Participação na ANEF.

Graças à seriedade e competência, o Banco Volkswagen, o Consórcio Nacional Volkswagen e Seguros Volkswagen são hoje instituições financeiras de credibilidade no mercado nacional, superando duas décadas de tradição e uma carteira ativa de mais de 500 mil clientes.

O que é Consórcio. Quais as vantagens?

Consórcio é a reunião de pessoas físicas e/ou jurídicas em grupo, com prazo de duração e número de cotas previamente determinados, promovida por uma administradora de consórcio. A finalidade é propiciar crédito aos integrantes no momento das suas respectivas contemplações.

O Consórcio Nacional Volkswagen possui planos que se adequam ao seu bolso.

O grupo pode ser misto, constituído de cotas referenciadas em diferentes veículos básicos do plano.

Para adquirir um consórcio, escolha no site o modelo e o plano, preencha o formulário com as informações solicitadas e click em enviar.

Quando ocorre a formação do grupo?

O grupo de consórcio será constituído na data da primeira assembleia convocada pela administradora, quando houver adesões em número e condições suficientes para assegurar a viabilidade econômica do empreendimento.

Após a formação do grupo, você receberá um comunicado com o número do grupo/cota/dígito e a senha para acesso ao Atendimento Eletrônico.

A administradora terá até 90 dias para a constituição do grupo, contados da assinatura da Proposta de Participação em Grupo de Consórcio.

O que é contemplação?

A contemplação é a atribuição ao consorciado do crédito para a aquisição do bem.

Para os consorciados ativos, a contemplação pode ocorrer de duas maneiras (desde que os contratos estejam em dia):

por sorteio, que extrai os resultados da Loteria Federal para determinar as cotas elegíveis à contemplação;

por lance, observando-se as condições estabelecidas no contrato de Consórcio.

A confirmação da contemplação ocorre na data da Assembleia Geral Ordinária do grupo. Após a realização do evento, é possível verificar o resultado das cotas contempladas na opção Assembleia, aqui mesmo no site.

Quais os documentos necessários para adquirir uma Cota de Consórcio?

Pessoa Física:

  • RG;
  • CPF.
  • Os maiores de 16 anos e menores de 18 anos devem assinar a Proposta de Participação em Grupo de Consórcio, necessariamente junto com seus pais ou responsável legal.

 

Pessoa Jurídica:

  • Contrato Social e alterações;
  • CNPJ.

O Consórcio Nacional Volkswagen poderá solicitar outros documentos ou informações para a avaliação do cadastro do cliente.

Qual a composição da minha prestação?

As prestações correspondem à soma da Taxa de Administração, Contribuições ao Fundo Comum e de Reserva; além de outras obrigações financeiras do consorciado, previstas no contrato de Consórcio.

Como faço para ofertar um lance?

Existem quatro maneiras para você fazer sua oferta:

por meio do site, acessando a opção Assembleia;

por meio da Central de Relacionamento;

em uma concessionária Volkswagen;

pessoalmente, na data da Assembleia, realizada na nossa matriz à Rua Volkswagen, 291, Parque Jabaquara – São Paulo, conforme data e horário informados no seu boleto mensal e no site.

Todas as ofertas recebidas 1 (um) dia antes da data da Assembleia de Contemplação serão consideradas, desde que ofertadas até as 20 horas.

Como é feita a apuração do lance vencedor?

O lance será considerado vencedor quando o valor ofertado representar o maior percentual de amortização do veículo básico do plano, acrescido das respectivas Taxas de Administração e Fundo de Reserva, e atingir o valor suficiente para a disponibilização do crédito, excluídos os valores referentes à cobrança da Taxa de Administração e Contribuição do Fundo de Reserva do grupo.

Em caso de empate, a administradora valer-se-á, automaticamente, da sequência de elegibilidade prevista no sistema de sorteio, com base nos resultados da extração da Loteria Federal para a Assembleia Geral Ordinária considerada, de acordo com o previsto no contrato de consórcio.

Como faço para adquirir o veículo após a contemplação?

Confirmada a sua contemplação na Assembleia, faça o download do arquivo abaixo para obter os documentos necessários para que ocorra a formalização do processo de contemplação. Em caso de contemplação por lance, efetue o pagamento em dinheiro ou cheque administrativo em até 3 (três) dias após a contemplação. Para obter o boleto, acesse a opção Serviços ou, se preferir, envie uma mensagem pelo Fale Conosco.

Munido dos documentos, compareça à concessionária mais próxima para a entrega da documentação e a aprovação do crédito pela administradora para posterior faturamento do veículo.

Não quero ser contemplado. O que devo fazer?

A partir da segunda Assembleia Geral Ordinária e desde que haja número suficiente de Cotas a serem contempladas, o consorciado poderá solicitar sua exclusão do sorteio por carta ou outros meios disponibilizados e divulgados pela administradora para o período que corresponder a, no mínimo, três Assembleias.

Se os únicos consorciados a serem contemplados estiverem na situação de exclusão de sorteio, a quota ficará, automaticamente, elegível à contemplação.

A opção para exclusão de sorteio encontra-se disponível no site. O consorciado poderá retornar a qualquer momento mediante solicitação formal.

Se preferir, em caso de dúvida, envie uma mensagem para o Fale Conosco.

Não recebi o boleto mensal. Como devo proceder para o pagamento da parcela?

O boleto é encaminhado mensalmente para o seu endereço de correspondência em até 10 dias antes do vencimento.

A emissão da segunda via do boleto encontra-se disponível no site ou, se preferir, clique em Fale Conosco, informe o seu endereço completo (rua/avenida, número, complemento, bairro, CEP, cidade e estado) e envie uma mensagem para solicitar o boleto alternativo.

Como efetuo o pagamento de prestação em atraso (cota com veículo)?

Após a notificação, a liquidação do débito deverá ser regularizada na seguradora. Para entrar em contato e agendar o pagamento da prestação em aberto, clique em Fale Conosco e envie uma mensagem para informarmos o telefone.

Como antecipo a liquidação do meu contrato?

Se o seu contrato estiver em dia, você poderá liquidar o saldo devedor a qualquer momento. Essa opção encontra-se disponível em Serviços ou, se preferir, clique em Fale Conosco e envie uma mensagem com a solicitação.

Por característica do produto, os valores pagos fora da data da Assembleia estarão sujeitos à alteração, caso o valor do veículo sofra algum reajuste até a data da Assembleia subsequente à data do pagamento.

Como faço a liberação do veículo ao final do contrato?

Se a cota estiver devidamente quitada, a liberação do gravame ocorrerá de forma automática 15 dias após a data da Assembleia referente ao pagamento da liquidação do contrato.

Após esse prazo será necessário dirigir-se ao órgão de trânsito de sua localidade para emitir um novo documento (CRV) sem alienação.

Como faço para antecipar algumas prestações da minha cota?

Basta somar o valor a ser antecipado e anotar no campo “valor cobrado” do boleto mensal.

O montante que exceder a prioridade de pagamentos, conforme disposto no regulamento, será abatido, percentualmente, do saldo devedor.

A prestação foi paga e não consta no extrato de pagamento da minha cota. O que devo fazer?

Após 48 horas úteis da realização do pagamento, clique em Fale Conosco e envie uma mensagem solicitando a apropriação do valor pago e envie uma cópia ou o pagamento digitalizado para: vendas@consorciovolkswagen.com , informando o número do grupo/cota/dígito, protocolo de atendimento para a regularização do contrato.

Como faço para conhecer a situação da minha cota?

Essa opção encontra-se disponível no ícone Meu Consórcio. Você poderá visualizar os pagamentos efetuados e as prestações futuras. Se preferir, envie uma mensagem pelo Fale Conosco, solicitando o extrato de conta corrente.

Como altero meus dados cadastrais?

Acesse o recurso de Atualização dos Dados Cadastrais e selecione a opção para atualizar o seu cadastro. Se preferir, envie uma mensagem pelo Fale Conosco, informando seu endereço completo para correspondência ou o novo telefone.

Fale ConoscoÉ importante que você mantenha seus dados cadastrais atualizados para que possamos manter contato permanente.

Como obtenho uma cópia do meu contrato?

Disponibilizamos a cópia do contrato no ato da aquisição da Cota, ainda na concessionária.

Caso não tenha recebido esse documento, envie uma mensagem pelo Fale Conosco. Encaminharemos a cópia do seu contrato como arquivo PDF.

Como faço a troca do veículo que está alienado no meu contrato (substituição de garantia)?

Diante da prévia autorização do Banco Volkswagen, é possível substituir o veículo, desde que o valor de mercado do novo veículo seja igual ou superior ao valor do saldo devedor. O veículo substituto deve ser da mesma natureza e não pode estar alienado.

O novo veículo também será alienado ao Consórcio Nacional Volkswagen e, para essa operação, a cota deverá estar em dia.

Faça o download do arquivo abaixo para conhecer os documentos e condições básicas para realizar essa operação. Em caso de dúvida, acesse o Fale Conosco e envie uma mensagem informando as características do novo veículo e o valor de mercado (tabela Molicar).

Como faço uma transferência de titularidade de contrato (transferência de dívida)?

É possível transferir os direitos e obrigações inerentes a sua cota, mediante prévia e expressa anuência da administradora, de acordo com os critérios e condições estabelecidos no contrato. Para essa operação, sua cota deverá estar em dia.

Faça o download dos arquivos abaixo para conhecer os documentos necessários e as condições básicas para essa operação.

Como altero o estado de emplacamento do veículo?

É possível alterar a Unidade Federativa (UF) atual de licenciamento do veículo para outra cidade. Faça o download do arquivo abaixo para conhecer os documentos.

Lembramos que é necessário estar em dia com as prestações da cota.

Desisti do consórcio. Quando posso receber o valor pago?

A exclusão do consorciado no grupo ocorrerá somente enquanto não contemplado, em razão da desistência declarada ou inadimplência de suas obrigações financeiras, equivalentes a 2 (duas) prestações.

Com a exclusão do grupo, o consorciado passará a ser considerado participante excluído, tendo direito à contemplação, por sorteio, para recebimento do seu crédito parcial em espécie, nas mesmas condições dos consorciados ativos e de acordo com a disponibilidade de caixa do grupo. Você receberá um comunicado informando a disponibilidade dos valores e solicitando os dados bancários do titular da cota para a devolução.

Se a minha cota for cancelada, como posso reativá-la?

Neste caso, você poderá entrar em contato com os nossos Canais de Atendimento ou encaminhar uma mensagem ao Fale Conosco para verificar a possibilidade de obter o formulário para reativação da cota. Isso ocorre mediante a comprovação do pagamento de 80% do saldo vencido.

É possível, também, parcelar (reescalonar) a dívida; o saldo em atraso é diluído nas parcelas vincendas com a proposta de pagamento de todo o saldo vencido, caso a contemplação ocorra antes do término do acordo.

Outras Dúvidas

Para obter mais informações, sugestões ou caso não tenha encontrado uma resposta satisfatória para sua dúvida nesta seção, preencha o formulário ao lado e envie uma mensagem. Você também pode entrar em contato por meio das nossas mídias sociais. Estamos à disposição para melhor atendê-lo.

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